segunda-feira, 3 de outubro de 2011

II CONFERENCIA REGIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS E DIREITOS HUMANOS LGBTT DA REGIÃO DO CAPARAÓ

Tendo como objetivo básico efetuar uma análise do contexto Regional e Nacional e um diagnóstico das políticas públicas de enfrentamento das violências e da vulnerabilidade relacionadas à população LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, foi realizada em Alegre, no dia 21 de setembro,  a II Conferência Regional de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBT. A abertura aconteceu às 09 horas da manhã, na sede do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS,  com a presença  Cristovan de Mendonça, Membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos; Déborha Sabará, Coordenação de Colegiado do Forum Estadual LGBT; Cristiane Bonatto Mafra, representente da Sub Secretaria de Direiros Humanos e Everaldo Simões, representante da Secretaria Estadual de Educação (SEDU). Além das autoridades que compuseram a mesa, estavam presentes representantes dos municípios do Pólo II, entre eles Alegre, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Divino  de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçui, Muniz Freire, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna e São José do Calçado.
A palestra inicial foi realizada pelo Tutor presencial do Curso de Políticas Públicas de Gênero e Raça - Polo Alegre : Professor Joatan Nunes.

A conferência também permitiu avaliar a implementação e execução do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais-LGBT. Ao final, foram escolhidos os delegados para participar da Conferência Estadual. De acordo com Cristovan de Mendonça, a realização desta segunda conferência regional aqui em Alegre é um grande avanço, tendo em vista que somente este ano, 11 ações como esta foram organizadas em todo o Espírito Santo. Durante todo o dia foram debatidos assuntos relacionados aos LGBTT, e ao final foram deliberados e discutidas as propostas dos grupos de trabalho.
Postado por: Silmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário